Como fazer a bateria do celular android durar mais - Android

Get it on Google Play

Como fazer a bateria do celular android durar mais - Android

 
 
Mostramos como fazer a bateria do celular durar mais e não te deixar na mão, confira nossas super dicas! Ter uma boa autonomia da bateria do celular é um assunto extremamente importante atualmente, pois cada...

Mostramos como fazer a bateria do celular durar mais e não te deixar na mão, confira nossas super dicas!

Ter uma boa autonomia da bateria do celular é um assunto extremamente importante atualmente, pois cada vez mais tempos a necessidade de termos esses pequenos auxiliares das nossas vidas ligados o tempo todo.Mesmo que seu aparelho seja um samsung ou um xphone, ainda assim, dificilmente a bateria dele dura mais do que um dia inteiro, depois de alguns meses de usado. Sendo assim, hoje você vai aprender alguns truques simples que podem levar sua bateria a durar muito mais, acompanhe.

economizar bateria android

Como fazer a bateria do celular Android durar mais?

Confira algumas dicas interessantes de como fazer a bateria de celular durar mais e quais são os pequenos detalhes que roubam grande quantidade de bateria do seu celular.

 Desative o modo vibratório

Se você colocou o telefone para tocar, ele não precisa vibrar também. Eduque-se para colocar ele para fazer uma ou outra, mas não as duas juntas. Além disso, é uma boa ideia desligar algumas das notificações, especialmente as de mídias sociais. Isso vai te ajudar a economizar muita bateria.

Modo doze no Android

O Modo Doze foi introduzido no Android 6 (Marshmallow), com a promessa de ser um gerenciador de bateria nativo. Ao ativar a opção, é acionado o Modo Soneca, que coloca o sistema em repouso e faz com que aplicativos não consigam acessar a rede para serem atualizados nos momentos em que o celular não está sendo utilizado.É bem fácil utilizar, basta acessar Configurar > Bateria > toque nos três pontinhos de opções e escolha “Otimização de bateria”.

Diminua o tempo de bloqueio de tela 

Parece algo simples, mas você já deve ter esquecido de apertar o botão para bloquear seu aparelho e a tela dele acabou ficando ligada por mais tempo do que devia. Aprenda abaixo como diminuir o tempo para o bloqueio automático da tela:

  1. Entre na tela de “Configurações do aparelho” e vá em “Tela de bloqueio”;
  2. Entre em “Configurações tela de bloqueio > Bloquear automaticamente” e escolha um tempo menor do que o atual.

Configure o brilho da tela

Pode não parecer, mas deixar a tela do seu celular sempre com o máximo de brilho é uma excelente forma de acabar com a sua bateria de forma incrivelmente rápida. Ajuste para o mínimo necessário para que você seja capaz de enxergar a tela confortavelmente e aproveite o restante da bateria para outras atividades.

Deixe desligado o bluethooth e o Wi fi quando não estiver usando

Se você não tem muito que ver na internet pelo celular (por exemplo, no seu trabalho, quando você tem acesso ao seu computador), que tal deixar seu celular desconectado um pouco? Deixar o Wi-fi e o Bluetooth desligado quando não o estiver usando é uma forma de economizar bateria, que pode ser usada para acessar a internet quando você realmente precisar do seu celular (para caçar Pokémon enquanto volta para casa).

Desative a localização constante do GPS

Uma das coisas que consome mais bateria no seu celular são os programas que ficam rodando constantemente, e um dos mais inúteis no dia a dia é o GPS. Funcional apenas quando estiver fora de casa ou do trabalho, então o desligue sempre que não for precisar dele. Com isso seu celular vai manter a bateria por mais tempo.

Cuidado com os apps funcionando em segundo plano

Não fechar os apps quando terminar de usá-los vai fazer com que tanto a memória RAM do seu celular quanto a sua bateria se desgaste com muito mais velocidade. Cuidado com esse tipo de prática, pois ela é uma das mais nocivas para a sua bateria.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas ok? Ninguém gosta de ficar sem bateria durante o dia não é verdade?

Se você possui sugestões  ou dúvidas, podem deixar nos comentários!

15/05/2020 10:57 PM