Celulares chineses - Cinco motivos para você comprar um - Android

Get it on Google Play

Celulares chineses - Cinco motivos para você comprar um - Android

 
 
Você já deve ter ouvido falar nos celulares chineses, mas será que vale a pena comprar um? Hoje em dia, essa se tornou uma dúvida muito comum em quem está em busca de um novo...

celular chines

Você já deve ter ouvido falar nos celulares chineses, mas será que vale a pena comprar um? Hoje em dia, essa se tornou uma dúvida muito comum em quem está em busca de um novo aparelho celular, afinal são diversas opções disponíveis no mercado.

Os smartphones estão mais modernos e oferecendo opções para tornar o dia a dia mais prático, além de oferecerem ferramentas aprimoradas, como as câmeras, que estão com qualidade cada vez maior, além de opções de edição, foco, entre outras. 

E com tantas marcas conhecidas no mercado, como Apple e Samsung, por exemplo, uma nova opção vem conquistando novos consumidores, as marcas de celulares chineses. 

 A mais famosa é a marca Xiaomi, que está presente no mercado desde 2011, porém ganhou destaque e crescimento no Brasil apenas nos últimos anos. 

Confira o restante do post e confira quais são os 5 motivos para você celulares chineses. 

Motivos que fazem os celulares chineses fazerem sucesso

Apesar da maioria dos celulares chineses não terem assistência técnica de celular no Brasil, sendo esse um ponto negativo, eles estão chamando a atenção por oferecerem configurações e ferramentas que outros celulares de grandes marcas não possuem, que são: 

  1. Ótimo custo-benefício: algumas marcas chinesas, como a Xiaomi, por exemplo, oferecem celulares para diferentes necessidades, desde aparelhos mais básicos, os intermediários e os avançados. Mesmo os mais avançados, quando comparados com opções de outras marcas, possuem um custo menor. E esse valor não significa que a qualidade do aparelho seja ruim, pelo contrário. Os celulares chineses estão cada vez mais sendo reconhecidos como ótimos aparelhos, sendo uma excelente opção de custo-benefício.
  1. Uso de tecnologias avançadas: como falamos acima, a qualidade dos celulares estão surpreendendo, pois quando falamos nas opções mais avançadas, são lançados com novidade em tecnologia. Não quer dizer que eles vão lançar um aparelho que exige muito dinheiro deles, se fosse assim, eles não conseguiriam oferecê-los com valores menores. O que acontece é que eles conseguem oferecer aparelhos com processadores mais simples, porém muito eficientes. Muitos desses celulares já possuem câmeras duplas, baterias com maior durabilidade e valor acessível. 
  2. Sistema Operacional: a maioria dos celulares chineses são projetados para rodar o sistema Android, do Google. Os usuários desse tipo de sistema o costumam achar muito simples, rápido e intuitivo. 
  3. Design moderno: a modernidade dos smartphones chineses não fica apenas em suas funcionalidades. O design também chama a atenção e conquista os consumidores mais modernos. É possível encontrar opções mais elegantes sem deixar nada a desejar em comparação com outras marcas que costumam ser elogiadas devido ao design, como a Apple, por exemplo. Além disso, muitos aparelhos são fabricados com materiais resistentes, sendo mais um ponto positivo. 
  4. Estoque disponível no Brasil: como citamos um pouco acima, a Xiaomi, que se tornou referência em celulares chineses aqui no Brasil, não possui uma fábrica no país nem uma assistência técnica, porém ela possui plano de estar presente aqui no país. Enquanto isso não acontece, existe estoque disponível da marca através da Amazon. Ao realizar a compra através da plataforma, você pode comprar o seu aparelho pagando em reais, possui garantia e ainda pode parcelar. Além disso, o seu aparelho já vem pronto para uso e o valor frete não costuma ser alto.

Será que um celular chinês é ideal para você?

Agora que você já sabe quais são os cinco motivos para você comprar um celular chinês, se ainda estiver com dúvidas, vale a pena pesquisar mais, saber quais são as opções disponíveis para compra aqui no Brasil, conferir comentários e saber quais são todas as funcionalidades dos aparelhos.

Se você realmente achar que um celular chinês vai atender às suas necessidades, tanto financeiramente falando quanto em funcionalidades, então dê uma chance para eles.

19/02/2020 04:05 PM