A Influência da tecnologia de armazenamento SSD para hospedagem de site - Android

Get it on Google Play

A Influência da tecnologia de armazenamento SSD para hospedagem de site - Android

 
 
Quem quer trabalhar com revenda de hospedagem ou até mesmo tem pensando em migrar para outra empresa, precisa entender o que é HD SSD e qual sua influência para sua aplicação. Isso porque essa tecnologia...

influencia da tecnologia

Quem quer trabalhar com revenda de hospedagem ou até mesmo tem pensando em migrar para outra empresa, precisa entender o que é HD SSD e qual sua influência para sua aplicação.

Isso porque essa tecnologia é fundamental para qualquer negócio de hospedagem. Afinal de contas, ela oferece inúmeros benefícios relacionados a aspectos como:

  • Segurança;
  • Uptime;
  • Velocidade;
  • Desempenho.

A fim de se manter competitivo nesse mercado, trabalhar com o que há de melhor é essencial.

O melhor de tudo, você sabia que é possível experimentar o serviço de revenda de hospedagem SSD 30 dias grátis? Para saber mais do assunto, continue lendo este artigo.

O Que É SSD?

Para entendermos como funciona a revenda de hospedagem com HD SSD, primeiro precisamos entender o que essa tecnologia significa.

Dentro dessa terminologia, HD significa Hard Disk (Disco Rígido). Enquanto SSD representa uma sigla paraSolid State Disk (Disco ou Unidade de Estado Sólido).

Ambos representam o serviço de armazenamento, ou seja, memória de um servidor de hospedagem de sites no qual, domínios serão armazenados através de seus:

  • Dados;
  • Arquivos;
  • Informações;
  • Sistemas (CMS);
  • Multimídias;
  • Conteúdos;
  • Etc.

Portanto, um sistema de memória é essencial para a disponibilização e permanência de uma plataforma online, ou como alguns dizem, fiquem “no ar”.

Existem diversas opções de HD dentro desse mercado, contudo, o SDD se destaca. Uma vez que essa é uma tecnologia não volátil totalmente composta por circuitos integrados eletrônicos.

Indo ao contrário de outros tipos de hard disk, tal como o HDD, que possuem discos de metal em sua composição.

Mesmo parecendo uma pequena diferença, isso causa grande impacto no desempenho de uma revenda de hospedagem. Já que essa tecnologia torna o tempo de carregamento das páginas até 4x mais rápido.

Sendo assim, capaz de melhorar a navegação e com isso, oferecer uma melhor experiência aos navegantes de uma página/site.

É possível notar essa diferença ao buscar por uma hosting que ofereça a revenda de hospedagem SSD 30 dias grátis, como período de teste.

Influência na revenda de hospedagem

A fim de lhe ajudar a entender melhor essa tecnologia e sua influência na revenda de hospedagem, irei explicar abaixo suas vantagens.

  • Rapidez: a velocidade de carregamentos das páginas de um site passa a ser até 4x mais rápida com essa tecnologia. Isso melhor seu desempenho e contribui ainda com o ranqueamento no Google;
  • Estabilidade: influenciando assim, diretamente no uptime de uma plataforma, essa se torna mais estável. Ou seja, permanecendo mais tempo disponível e reduzindo erros de carregamento, etc;
  • Segurança: outra vantagem da revenda de hospedagem HD SSD é que suas composições eletrônicas trazem mais segurança ao servidor. O que reduz os riscos de ataques, invasões, entre outros males que infectam seus domínios;
  • Armazenamento: também ganha melhorias porque esse sistema consegue evitar perdas em casos de desligamento anormal no servidor. Uma vez que, consegue se manter por tempo suficiente para realizar uma espécie de backup dos dados e arquivos.

Apesar de possuir, em muitos casos, um valor mais elevado que outras hospedagens, o HD SSD ganha em seu custo-benefício.

Isso porque oferece um ótimo serviço sem um aumento absurdo na precificação. Sendo esse, muito mais atrativo e capaz de converter/fidelizar clientes.

A eficiência de um SSD, trás performance elevada em relação a abertura de um site, realização mais rápida de backups e outros benefícios que um upgrade de plano para SSD lhe proporciona.

É altamente recomendado a utilização desta tecnologia. E hoje, diferente de um tempo atrás, o preço está mais acessível. 

Se este artigo foi útil para você, nos conte nos comentários e compartilhe com outras pessoas para que elas também possam se beneficiar.

13/04/2020 04:07 PM